A Evolução da Fachada Glazing

Institucional

Quem passa em frente a um edifício todo envidraçado não faz ideia de que tem muita tecnologia adesiva envolvida nestas verdadeiras obras de arte! A chamada "Fachada Pele de vidro ou Glazing" chegou ao Brasil na década de 70 e se tornou popular.

"Ela veio como evolução arquitetônica às 'fachadas cortina' e trouxeram muita leveza para as construções. A princípio, os vidros entravam apenas para fechar os vãos livres em portas e janelas. O vidro era instalado entre as estruturas de alumínio, permitindo que toda a coluna fosse vista na parte externa da fachada. A 'Pele de Vidro' trouxe a iluminação natural para os edifícios e mais segurança", explica Roberto Alves, supervisor comercial da área de Glazing da ADERE.

Roberto destaca que, para que tudo fique perfeito e em segurança, é preciso ter profissionalismo e conhecimento das normas da ABNT que regulamentam este tipo de construção. Para sustentar essa estrutura são necessários materiais como promotores de adesão, fita dupla face estrutural acrílica, silicone. Com tantas inovações, o mercado está aquecido. "Aqui na ADERE as vendas em volume aumentaram 28% nos primeiros oito meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado".

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2021 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado