#DicadeMestre - Lixa D'água

Institucional

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de usar a Lixa D'água é saber qual a importância de utilizar a água no processo do lixamento e em qual quantidade. "A água é uma grande aliada na hora do lixamento, pois ela promove a lubrificação do processo, diminuindo o calor gerado pelo atrito da lixa com a peça obra, e também, promove a limpeza dos materiais removidos e que ficam impregnados entre os grãos da lixa", explica Paulo Bandecchi, desenvolvedor de novos negócios na ADERE.

“O primeiro passo é observar o tipo da superfície a ser trabalhada e o tipo de material a ser removido. Para cada um deles existe uma necessidade do uso da água, e não dá para calcular isso com um ´copo medida´ por exemplo. Por isso, é importante usar o bom senso! Usar um borrifador ajuda a evitar o excesso de água, o que pode comprometer a vida útil da lixa”, recomenda.
Então, atenção:
1) Limpe bem a superfície e remova tudo aquilo que não for objeto do lixamento;
2) Com auxílio de um borrifador, umedeça a superfície que será trabalhada;
3) Sempre que precisar, borrife novamente a superfície durante o lixamento.

A Lixa D'água ADERE é ideal para:
- chapas metálicas na reparação automotiva
- chapas de fogão a lenha
- remoção de tintas e vernizes, massa poliéster, massa acrílica, massa plástica e pequenos pontos de ferrugem ou de sujeiras
Trabalhando dessa forma, você aumenta o rendimento da lixa, evita o descarte prematuro do produto e agiliza o seu trabalho.

Conheça a linha de abrasivos da ADERE clicando em: www.adere.com.br/abrasivos

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2021 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado