#DicadeMestre - Superfície Perfeita !

Institucional

Decorar uma parede é um momento muito especial. A gente pensa em tudo, na posição daquele quadro, na harmonia com os móveis, na história que aquele objeto vai contar. Isso tudo é muito importante e para que essa memória fique bem forte na parede é bom cuidar com cada detalhe. A limpeza da superfície que vai receber a fita dupla face não pode ser feita com qualquer produto. Isso pode até prejudicar a parede ou mesmo o seu objeto.

O ideal é usar álcool isopropílico, que tem uma evaporação muito rápida e não tem água. A água, ao contrário do que muitos pensam, não é eficiente para limpeza. Ela não tem capacidade para remover gordura, por exemplo, e isso acabar virando um problema”, explica Denis Leite Rodrigues, gerente nacional de vendas da ADERE. Outro erro muito comum é usar álcool gel, solventes como removedores, álcool de posto, gasolina e outras substâncias. “Eles podem danificar as superfícies e danificar o adesivo da fita, colocando em risco a fixação do objeto”, conta Denis.

Como o álcool isopropílico não é tão fácil de encontrar em lojas convencionais, você pode usar acetona (que também evapora rápido) ou, como última hipótese, usar o álcool líquido comum, mas precisa esperar que toda a água dele evapore. Uma dica para quem tem pressa é usar um secador de cabelo quente para ajudar a água a evaporar! Este cuidado adicional pode remover as sujeira e gordura de forma satisfatória. O álcool líquido acaba sendo uma opção de limpeza. “O importante é atentar para as dicas para garantir a melhor adesão da fita sobre as superfícies”.

Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre nossas “Dicas de mestre”.

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2021 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado